5.2.13

Resenha: As vantagens de ser invisível.


Hoy meus amores! Depois de séculos sem postar, estou de volta! Quero pedir mil desculpas, estou muito enrolada com a volta às aulas D: Bem, hoje trago à vocês a resenha do livro As vantagens de ser invisível e se vocês gostarem, a cada 15 dias eu trago a resenha de um livro ou filme!


Posso afirmar, com toda certeza, que esse foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Ele reune cartas que Charlie envia à um "amigo" que não é nomeado. Ele conta as coisas que acontecem em seu contidiano, escrevendo em detalhes diálogos, cenas e situações. Achei bem interessante essa abordagem, diferente, com certeza!
Charlie é um menino tímido e introvertido que entra no ensino médio. Ele tem uma irmã (a mais velha) e um irmão (do meio), sendo que a primeira está na faculdade e já estudou na escola em que ele foi e o irmão está terminando o que seria para nós brasileiros o 3º ano do ensino médio. Charlie conhece Sam e Patrick, dois veteranos que vivem a vida como se fosse o último dia. Ele se apaixona por Sam, descrevendo como o seu primeiro amor. Por ele ser mais novo, Sam diz à ele que nunca poderia acontecer nada entre os dois.
Em meio à vários acontecimentos, Charlie se envolve com drogas, fica "chapado" e "doidão" na maioria das festas em que vai com seus amigos. Ele é um bom menino, tira notas boas na escola e adora ler, porém vive como se fosse apenas um observador, e busca se sentir "infinito".
O livro aborda temas como a homossexualidade (Patrick é gay e tem caso com o jogador de futebol americano mais popular da escola), estupro (Sam foi estuprada por seu ex namorado e eu cheguei a conclusão de que Charlie também fora por algum membro da família), morte (você consegue sentir o quanto a perda de sua tia lhe afetara) e sexo (a primeira vez de Charlie).
Acho que vale muito a pena ler, é uma leitura rica em detalhes, conhecimento e nada leviana. Você se envolve com o livro do começo ao fim!


16 comentários:

  1. Lindooooooo ::

    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha não tem como não querer ler né? Eu amei, agora fiquei louca pra ler esse livro *--*
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito fofo o seu blog.
    Adorei o poste, ainda não li o livro e nem vi o filme.
    Beijos flor.

    Me visita http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro demais, li um resumão! queo!
    Ah, hoje mais cedo, eu mandei um comentário para vários blogs, mas não lembro ao certo quem o recebeu. Se você recebeu, e não concorda, o ignore por favor. Sei que não pratica o fato (fato relatado no recado!) Se você não recebeu o recado, ignore essa mensagem!

    Beijos, e desculpa qualquer coisa!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu quero tanto ler! *-*

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também li (e fiz resenha!) desse livro! Sinceramente, achei que esse tema (drogas) foi tratado com muuuuita naturalidade, mas mesmo assim é um livro que consegue ser singelo(?) e faz pensar (positivamente) depois :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e amei cada segundo,achei Charlie um sonho de guri <3
    Acessa meu blog tambem: pristuff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Era pra eu ter comprado esse livro neste ano, so que acabei comprando demais eme esqeci deste :((( ai queria tanto! Só que ainda vou comprar u.u

    http://buscandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho qse certeza - pelo filme - que o Charlie foi estuprado pela própria tia. :|
    Preciso ler esse livro. URGENTE. Você bem que poderia me dar ele, né, lalalala *cantarolando* :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história *O* Fiquei louca pra ler!

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tem tag pra você la no blog.
    http://diariodananiih.blogspot.com.br/2013/02/tagselinho.html

    ResponderExcluir
  12. acho que ja vi o filme, mas pareçe ser bem legal,rs.

    blog lindo viu, rs.
    se puder passa lá.
    www.blogsweetgirls.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, eu to louca pra ler esse livro, ele faz parte da minha wishlist literária, necessito ler rs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adooreeei kkkkkkkkkkkkk, queria ter essas canetas, uma vez comprei achando que era de ponta fina e era de ponta grossa, #raiva kkkk

    Estou seguindo aqui, se incomodaria em seguir o meu blog? Estou em meta?
    larissaadomaitis.com
    Beijos e desculpa o incomodo.

    ResponderExcluir
  15. Amei, está no topo da minha lista. Beijos
    estilizando-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design