27.11.12

Semana cabelos coloridos: Como pintar com anilina.


Dando sequência com a semana CABELOS COLORIDOS, vim esclarecer a maior dúvida da nação olhaodrama:  como pintar as madeixas com anilina?


Eu atualmente só pinto com a tal da Anilina. Mas atenção: é anilina para MADEIRA, pois a para comida dará fungos (os mesmos que dão em comida) em seu cabelo.


Ela não é nada alem de um pozinho verde que, quando misturado com alguma coisa se torna da cor que realmente é.

Não tem muito segredo. Você vai precisar de:

 Anilina da cor desejada (pode também misturar mais de uma);
 Creme para cabelo (pode ser tanto de hidratação quanto condicionador mesmo) BRANCO;
 Pote para colocar a mistura;
 Um par de luvas;
 Pincel para aplicação (opcional, eu não uso).

Modo de preparo (à lá receita de bolo):

 Coloque em torno de 3 colheres de sopa cheias de creme no potinho;
 Coloque a anilina (pouca quantidade, pois um pouquinho mesmo e a mistura já fica mega pigmentada) e misture até ficar homogêneo.


Obs.: Para a tinta pegar, o cabelo tem que estar pelo menos um pouco descolorido. Nos meus eu descolori duas vezes para conseguir fazer a cor pegar do jeito que eu queria.


Como aplicar:

 Passe nos cabelos levemente úmidos e deixe agir por, pelo menos, 30 minutos. 
No truque: Eu deixo o tanto que eu aguentar, pois não faz mal ao cabelo, muito pelo contrário, hidrata, sem falar que a cor fixa melhor.

Na hora de tirar, não se assuste: vai sair muita tinta, e caso for vermelho, vai parecer que rolou um assassinato no seu banheiro rs, mas com o tempo você acostuma.

Bem galera, é isso. Espero que tenha respondido todas as dúvidas... Se ainda tiver alguma deixe no comentário que vou ficar muito feliz de responder *-*


8 comentários:

  1. Eu vou pintar meu cabelo no estilo da Vic da foto aí hahaha
    Minha mãe vai ficar louca mas,tudo bem
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/11/12

    Massa, vou pintar o meu de roxo, mas minha amiga que já pinta há tempos.

    ResponderExcluir
  3. estava pensando em comprar tinta pra pintar, mas vi que é besteria gastar 20 reais em um potinho.
    bjs

    a
    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. omg omg é muito facil ai menina isso não vai prestar vou deixar meu cabelo todo colorido minha mãe vaibrigar kkkk não to brincando nao posso fazer o que eu quero no meu cabelo porque tenho que consegui um estagio e bla bla bla as empresas tem preconceito aff senão tacava anilina roxa no meu belo todo kkkkk

    bjão adorei e foi util seu post hehe

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a dica, porém não sabia que dava pra pintar o cabelo com anilina.. Achei que era só com tinta mesmo >.<

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  6. thyziane3/12/12

    ja procurei tanto essa anilina aqui, moro em manaus e nunca consigo achar só tem de roupa :@
    queria tanto pintar o meu cabelo de lilas e a tinta profissicional é o olho da cara :/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a idéia, porque eu quero começar uma reforma. Eu amo a moda do cabelos coloridos, a cor que ainda não o fazem. Eu tenho o cabelo escuro que a cor recomendas-me?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30/7/15

    Muito lindo vou pintar o meu de rosa rs vou botar a cor do meu aparelho de rosa tbem vai ficar super fodinha 👉👈

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design