3.10.12

Tatuagem, você tem coragem?


É, com certeza, um assunto muito polêmico e que vai muito da pessoa. Eu, particularmente, tenho duas, uma na nuca e outra na mão. Ainda há um preconceito muito grande no mercado de trabalho para quem tem tatuagem, você tem que analisar muito antes de qualquer atitude. Quer saber mais sobre esse mundo? Clica ai em "continue lendo" e vem comigo!


Bom, se você tem vontade de fazer tatuagem, tem que levar em conta algumas questões:

 Quantos anos você tem? Se você for menos de idade, tem autorização dos seus pais?
 Qual a sua profissão? Isso não vai influenciar ou atrapalhar de alguma maneira nela?
 Já tem algum desenho em mente? Você realmente não irá se arrepender desse desenho? Tem algum significado para você?

Para a primeira tatuagem eu aconselho vocês a fazerem em um lugar mais escondido para ter menos chances de se arrependerem.
Tudo certinho? Analisou tudo? Então vamos ao próximo passo!


Já esta com a autorização dos seus pais em mãos? Já sabe qual o desenho que você quer? Então vamos a escolha do local para você fazer sua tattoo.
Pesquise preços, vá nos locais, procure na internet (esses lugares sempre têm Facebook, onde você pode conferir os trabalhos), veja se vale a pena. Procure saber da higienização do local e da pigmentação das tintas que vão ser usadas.
Decidiu? Agora é só marcar a data!


Eu estava super hiper mega power empolgada para fazer tudo logo, mas vou confessar que tremi nas bases um pouco na hora H. Eu levei duas amigas minhas que ficaram curtindo com as minhas caretas de dor, mas foi muito legal ver a reação delas no final das contas rs
No dia, alimente-se bem, porém não muito, para caso você passe mal não tenha nada muito sério. Antes de começar o procedimento, eles pedem para você assinar um 'contrato', onde perguntam informações pessoais (como CEP, CPF, endereço, telefones...) e sobre sua saúde, como se você fuma, usa algum tipo de droga, bebe, está tomando algum tipo de medicação, tem problemas cardíacos... Enfim, depois disso, eles te colocam em alguma sala para começar o procedimento.


Depende MUITO do local. No pescoço doeu, mas muito pouco, foi mais um incomodo e a dor que eu estava por ter que ficar com o pescoço abaixado. Doeu um pouco mais na hora da coloração da tatuagem. PORÉM na mão doeu MUITO, sabe o que é muito? Tipo isso só que mais. Minha sorte é que era pequena, mas foi como se tivesse uma lâmina cortando minha mão. Doeu horrores. Então depende do local, okay?


Os cuidados são bem chatinhos, vou confessar que não fiz tudo direito e isso resultou na má pigmentação das minhas tatuagens. Então, cuidem direito!

 Você precisa ficar passando pomada, no meu caso foi a Bepantol, até cicatrizar, ou seja, até acabar as casquinhas que é normal surgir durante a cicatrização;
 Precisa ficar com um plástico envolvendo a tatuagem por pelo menos 2 (dois) dias;
 Não exagerar no chocolate, fritura e carne de porco;
 Não pegar em hipótese alguma sol na tatuagem;
 Limpar a sua nova tattoo pelo menos 3 (três) vezes ao dia com água corrente e sabonete antibactericida.


Tem muitos sites como o WeHeartIt que trazem fotos de tatuagens. Vou deixar alguns sites aqui para vocês se inspirarem depois desse post gigante e cansativo D:

x Insane Tattoo Art (www)
x Jander Tattoo Studio (www)
x Dhar-Shan Body Art Tattoo & Piercing (www)
x Mundo das Tatuagens (www)
x Tatuagens Femininas (www)
x Post no Dona Girafa (www)


A primeira foto foi tirada um pouco depois deu ter feito, estava com esse brilho por causa da pomada, e a segunda foi na hora que ela terminou de fazer. Fiz com a Rejane (www), no Jander Tattoo Art (www).


4 comentários:

  1. Eu quero uma tatuagem igual a da Demi Lovato, Stay Strong haha
    Amei o blog, sigo faz tempo mas exclui meu antigo blog e acabei de criar um novo, caso queira pode deixar lá sua opinião e se gostar seguir? Seria grande ajuda ^^
    Bj
    blogsugarskull.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Ella Sou apaixonada na tatuagem da Demi hehe também quero fazer uma igual! Obrigada pela visita e pelo comentário, já estou seguindo seu blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito fazer o simbolo do infinito,pode representar tanta coisa,né? Haha Mas ainda tenho 13 anos,acho que vou ter que esperar um pouquinho! :p
    beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Eu tenho uma na perna (é uma rosa com uma espada cravada e uma cobra enrolada na espada hahaha não me pergunte pq eu escolhi esse desenho, nem eu sei te dizer kkk), na época que fiz nem pensei em nada a não ser a parte do emprego mas não me arrependo, o desenho ficou super bonito com cores vivas e não tive problema algum com a cicatrização. Fiz na casa de um amigo, o tatuador era tio dele e estava por lá dai aproveitei hihi, os guris acharam q eu ia fazer escãndalo mas se deram mal haha

    Doi mesmo é nas partes do corpo onde a pele é mais fina por isso na sua mão foi dolorido...no mais é só alegria :)

    bjãoo

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design