26.8.12

Como limpar seus pincéis


Em um make faz toda diferença ter os pincéis limpos. Você sabe como limpa-los corretamente? É uma coisa tão simples e tão fácil que não valia nem um post! haha

Bom, você vai precisar de um shampoo ou um sabonete NEUTRO. Custa baratinho e você encontra até em supermercado. Se quiser caprichar e deixa-los mais macios (eu faço isso com os meus), passe um condicionador depois de lavá-los com o shampoo ou sabonete, mas tendo sempre o cuidado de deixa-los sem nenhum resíduo depois.


Coloque um pouco do shampoo ou molhe o sabonete e esfregue-o na mão e passe, delicadamente, o pincel de um lado para o outro e em círculos. Os pincéis para olhos e os para base costumam sujar mais. Quando isso acontecer, lave as mãos e passe o shampoo/sabonete novamente e repita o processo.
Enxague na água corrente e certifique-se de que não tenha mais nenhum resíduo de produto. Caso for passar o condicionador, repita o processo, mas cuidado: coloque apenas uma gotinha nas mãos.
Há também os produtos próprios para a higienização dos seus pincéis, como esse da MAC, porém são caros e (minha opinião) não valem apena.


Há três jeitos para deixa-los secar, o importante é que, antes deles serem guardados, ou de você encostar suas cerdas em algo, eles estejam completamente secos, se não perdem a forma.

Natural: Deixe-os em uma bancada, com as cerdas para fora, de um jeito que as cerdas fiquem livres para adquirirem sua forma natural novamente.

Secador: Com o secador em um nível médio, com ar morno ou frio (evite o ar quente), seque no sentido das cerdas (de baixo para cima).

Papel higiênico ou papel toalha: use vários e passe-os também no sentido das cerdas (de baixo para cima) até ficarem bem secos.

No truque: Se o seu rímel acabou, você pode reaproveitar seu pincel, é só passar álcool nele, até que fique sem resíduos de produto.

5 comentários:

  1. Que bom que o blog está de volta, espero ver tudo aqui sempre atualizado..

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  2. MANOOOOOOOOOOOOOOOOO, QUE LAYOUT PEEEERFEITO .
    AMEEEEI EEI EEI EEEI S2 S22
    além de escrever muito bem , sabe mexer com html, diiiva *-*
    aceita afiliação ??
    tô seguindo hein *SEM DÚVIDA*
    Absolute Dream.

    ResponderExcluir
  3. AEEEEEEEEEEEE mas minha filha \o/ ainda bem que voltou eim, hum! ♥

    ResponderExcluir
  4. Giovanna, vou responder aqui no seu blog também.
    Obrigada pelo elogio! <3
    Eu não utilizo a caixa de seguir do blogger, mas aviso lá na página do Facebook sempre que tem post novo no blog. :)
    beijos

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! beijoss
    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design